terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PREMONIÇÕES, PREVISÕES E PROFECIAS

O poder da premonição: A mente pode prever o futuro - Brasil 247

Se a lembrança das vidas passadas e o conhecimento do futuro fossem de essencial importância para o progresso do homem encarnado, a natureza teria nos dotado de um sentido para tal.
Vejamos, então, o que nos falam os Espíritos sobre o conhecimento futuro, nas questões 868 a 871, de "O Livro dos Espíritos", eles tratam desse assunto.
Dizem-nos eles que em princípio o futuro é oculto ao homem e só em casos raros e excepcionais permite Deus que seja revelado.
A finalidade de se conservar o futuro oculto ao ser humano reside no fato de que, se o conhecêssemos, negligenciaríamos o presente e não obraríamos com a liberdade com que agimos, porque nos dominaria a ideia de que, se uma coisa tem que ocorrer, inútil será ocupar-se com ela, ou então procuraríamos obstar a que tal coisa não acontecesse.
A certeza de um acontecimento venturoso nos lançaria na animação e a de um acontecimento infeliz nos encheria de desânimo. 

O LIVRE-ARBÍTRIO 
Não podemos esquecer de que uma das provas pela qual o espírito passa é a do livre arbítrio. 
Se nossa liberdade de agir fosse influenciada por alguma coisa, a ponto de entravá-la, a responsabilidade da ação seria menor ou nula.
Por isso é que tanto o nosso passado espiritual quanto o conhecimento sobre o nosso futuro só são revelados em casos excepcionais e de forma natural, e isso quando o conhecimento prévio facilite a execução de alguma coisa.
Além de tudo, nunca devemos nos esquecer de que assim como os acontecimentos do presente, têm sua causa na nossa vida passada, os acontecimentos do futuro têm como base as nossas ações presentes.
É a lei de Ação e Reação. 
Assim, não há razões para o homem viver em busca de informações sobre seu futuro. Tal atitude revela falta de confiança nos desígnios divinos.
O que ocorre é que, na maioria das vezes, encontrará exploradores e enganadores da boa fé alheia. Se cremos em Deus, por consequência cremo-lo justo e infinitamente bom, nada melhor que, em todos os lances da vida, exercitarmos a confiança irrestrita nele. 

AS EXISTÊNCIAS SÃO SOMENTE PLANEJADAS 

Cada existência é planejada, com antecedência, no Mundo Espiritual, antes da reencarnação. A duração da existência, saúde, doenças mais sérias, riqueza, pobreza fazem parte do planejamento. E todos os espíritos reencarnam com o objetivo de progredir, de só fazer o bem e de resgatar as dívidas contraídas em outras existências. Ninguém vem à Terra para fazer o mal. Depois de reencarnados, os espíritos conservam o livre-arbítrio, podem desviar-se dos rumos traçados no Mundo Espiritual, abandonar os planos de trabalhar pelo próprio aperfeiçoamento e desviar-se para o caminho do mal.
Os espíritos mais imperfeitos correm maior risco de cometer tais desvios, enquanto os que já conquistaram certas qualidades costumam cumprir os planos traçados antes da reencarnação.
Deus não intervém. Deixa que suas leis se cumpram no momento oportuno.
Ensina-nos Allan Kardec: "A prosperidade do mau não é senão momentânea, e se ele não expia hoje, expiará amanhã, ao passo que aquele que sofre, está expiando o passado" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. V, item 6). 
Os videntes, cartomantes e outros que professam o futuro, recebem, na maioria dos casos, um dom para isso sendo que o futuro a ser previsto é bem próximo e normalmente é feito para que a pessoa retome o seu caminho de bênçãos porque todo sofrimento é um indicador de erro. 
Muitas vezes sofremos pela lei cármica, do retorno e etc., mas outros tipos de aflições podem estar sendo causadas por coisas que estamos fazendo no momento. Então, as pessoas que trabalham com previsões de maneira séria, são na verdade, aconselhadores, reorientadores apenas. 
As profecias são passíveis de interpretação dependendo da época em que foram feitas. Como um exemplo são os ditos sobre “pássaros de fogo “ que são traduzidos como aviões que não existiam na época. 
Hoje em dia tem-se feito muitas previsões sobre o fim do mundo e fica até parecendo que torcem para que isso aconteça. 
Só que, acreditem se quiser, existem espíritos, extra-terrestres ou como queiram chamar, que lutam por nós, que nos defende desse suposto fim só que os próprios homens estão destruindo o planeta e parte da nossa suposta extinção poderá vir de nós mesmo. 
As guerras inúteis, as armas, a devastação da natureza e por aí vai, são pequenos exemplos de um fim provocado pelos homens para os homens. 
Jesus já dizia: “- ama teu próximo como a ti mesmo!” 
Mas parece que ele falou o contrário porque já se passam séculos e séculos e o homem ainda permanece primitivo em seus sentimentos. 
Tanta tecnologia para ajudar e tanta ignorância para apenas viver. 
Um abraço!
Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário