terça-feira, 23 de janeiro de 2018

FEITIÇO MENTAL E VERBAL

Pe. Rosivaldo Motta, CSsR: FALAR MAL DOS OUTROS... UM “MAL” QUE ...

O FEITIÇO VERBAL 
O enfeitiçamento verbal ou a bruxaria, na realidade, pode efetivar-se pela força do pensamento, das palavras e através de objetos imantados, que produzem danos a outras criaturas. 
O enfeitiçamento verbal resulta de palavras de crítica nada fraternas, maledicência, calúnia, traição à amizade, intriga, pragas e maldições. 
Quando se fala mal de alguém, essa vibração mental atrai e ativa igual cota dessa energia das demais pessoas que as escutam, aumentando o seu feitiço verbal com nova carga malévola. Assim, cresce a responsabilidade do malvado pelo caráter ofensivo de suas palavras, à medida que elas vão sedo divulgadas e apreciadas por outras mentes, atingindo então a vítima com um impacto mais vigoroso do que a sua força original. 
A pessoa que fala mal de outro só por hábito ou falta do que fazer, há de ser menos culpada espiritualmente do que quem o faz por mal, inveja, sarcasmo, ódio ou vingança. 

O FEITIÇO MENTAL. 
QUAL A DIFERENÇA ENTRE FEITIÇO VERBAL E O FEITIÇO MENTAL?
Sem dúvida, quer seja o feitiço verbal ou mental, o pensamento é sempre o elemento fundamental dessa prática, pois não existem palavras sem pensamentos e sem ideias.
Quando o homem fala, ele mobiliza energia mental sobre o sistema nervoso, para então acionar o aparelho de fonação e expressar em palavras as ideias germinadas na mente. E o feitiço mental ainda pode ser mais daninho do que através da palavra, pois é elaborado demorada e friamente sob o calculismo da consciência desperta, em vez de produto emotivo do instinto incontrolável.
O feitiço mental, quase sempre, é fruto do ciúme, do amor-próprio, da frustração, vingança e humilhação, pois germina e cresce no silêncio enfermiço da alma sob a consciência desperta do seu autor. 

QUAL É O PROCESSO QUE FAZ O PENSAMENTO FERIR A DISTÂNCIA, MOVIDO POR UM VEEMENTE DESEJO DE VINGANÇA? 
A mente humana, quando tomada de raiva, ódio, cólera, inveja ou ciúme, produz energias agressivas que perpassam pelo cérebro perispiritual e fazem baixar-lhe o padrão vibratório, alterando também as demais energias espirituais que ali se encontram em circulação. 

OBJETOS ENFEITIÇADOS 
Condensadores de enfeitiçamentos, são objetos de contato mais íntimo, furtado das pessoas a serem enfeitiçadas. Os feiticeiros catalisam forças primárias, excitadoras e enfermiças, que depois projetam-se em direção à aura de seus próprios donos! Certos objetos, além de sua função de condensadores malévolos, ainda funcionam como transformadores de corrente fluídica, contribuindo para abaixar mais rapidamente o campo vibratório defensivo na aura do enfeitiçado. 

Um abraço!
Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário