quarta-feira, 21 de março de 2018

MELHORAR DE VIDA DE UMA VEZ POR TODAS


O COMPLICADO É DESCOBRIR A SIMPLICIDADE DA VIDA. 

O que eu vou dizer a seguir, foi baseado em estudos diversos que estão disponíveis na internet e em livros. Nada secreto ou confidencial por isso estou dando o meu ponto de vista baseado na minha própria experiência. Aliás, só escrevo e posto aquilo que sei que realmente funciona. 


A MENTE HUMANA 
Quem realmente manda na minha vida? Deus? O destino? 

Quem manda em você e na sua vida são as suas memórias
Vamos dividir a mente em partes: 

1- MENTE CONSCIENTE: 
Pensa que tem todas as respostas, que sabe tudo e que resolve tudo baseado na cultura, no 
intelecto e etc. 
Na verdade, a mente consciente só absorve de 15 a 20 informações por segundo enquanto milhões de informações estão reagindo abaixo dele, na mente inconsciente, sem controle direto do consciente. 
Tudo o que você percebe através dos 5 sentidos (visão, tato, olfato e paladar), é registrado imediatamente no inconsciente e cria memórias. 
Um exemplo disso são comidas que você gosta de comer que te trazem à tona uma memória afetiva como a comida da avó, a merenda da escola, um biscoito, um perfume enfim, por alguma razão não justificável de maneira consciente, estar em contato com alguma coisa da memória afetiva boa te traz uma alegria injustificada. Porque sentir um cheiro ou um gosto me traria felicidade?
Isso está relacionado com algo bom que aconteceu e você pode até nem se lembrar mais, mas está lá na memória porque a informação pode ter vindo de outra vida. 
Essa mente consciente é como um pen drive que possui apenas algumas informações que não são o suficiente para me conduzir onde eu quero chegar. Digamos que é um dicionário faltando a metade de cada página. 
Para viver, você precisa das informações da memória e são elas que fazem você tomar todas as decisões mais sutis ou mais importantes da vida. 

2 - MENTE SUBCONSCIENTE: 
É aí que estão arquivadas todas as minhas interações com o mundo. Tudo o que eu percebi através dos sentidos e dos sentimentos. Toda e qualquer impressão, por mais simples que seja, está gravada nela. É o nosso HD. Qualquer atitude que você tome, você está sendo conduzido por ela. 
Como saber o conteúdo do meu subconsciente, o meu HD infinito? 
Você não vai saber até que você comece a observar a sua vida. 
Um bom exercício é você começar fazendo a Genealogia da família. Coloque o nome do parente mais longe que você conheceu e pergunte aos seus pais se conheceram os avós deles e liste-os por nome, profissão, quantos casamentos, filhos, de que morreram e com que idade morreram. Anote todas as informações possíveis que você julgue importante principalmente se eram pobres, ricos e qualquer fato que lhe interesse. 
Depois disso bem arrumado, você observa onde você se encaixa, e você descobre o seu futuro, sem a ajuda de nenhum adivinho. Já reparou que filho de rico é sempre rico e de pobre é sempre pobre? Existem exceções mas quantas você conhece? Uma em um milhão? 
Na minha família, desde meu tataravô por parte de pai, dos cinco filhos, um sempre teve mais que 6 filhos e, dois nunca tiveram filhos ou nem se casaram. Até mim, meu pai teve 8 filhos e desses filhos, uma teve 6 filhos. Os meus tios só tiveram uma filha cada um e eu não tive nenhum. 
Os nossos filhos ainda não tiveram filhos e já sei que um deles vai ter um monte. 
As doenças e de que morreram não consegui saber além do meu pai e tios mas sei que os mais novos morrem primeiro e os mais velhos morrem bem velhos,na faixa dos 80 anos. E assim, a minha irmã mais nova já faleceu. Por parte de mãe, dos 4 filhos, a segunda faleceu primeiro e os demais estão bem velhos. Como eu me sinto mais encaixada na história do meu pai, observo mais a genealogia dele. 
Por aí eu já consigo ter uma panorâmica do que tem nas minhas memórias que, mesmo que não os tenha conhecido, transmitiram informações também no meu DNA. Falando em vidas passadas, quem sabe eu não sou a reencarnação de algum deles, já que existe uma tendência de retornarmos sempre no mesmo seio familiar? Quantas vezes já ouvimos que uma criança tem as características de algum parente já falecido? Quem frequenta centro espírita sempre procura saber isso de um ser que vai nascer. 
Então, por enquanto é esse exercício que você vai fazer para começar a transformar a sua vida de verdade. 




Tem uma pessoa que estou acompanhando de perto e que já está fazendo a sua genealogia 
e descobriu muitas coisas a respeito de si mesmo. Ela possui um gosto por máquinas e já pensou em ser mecânica de auto mas, essa memória vem do seu avô que era mecânico de máquinas pesadas e ela nem chegou a conhecer. Quase que ela abraça uma profissão fadada ao insucesso já que isso não pertencia ao EU dela. 
Assim como eu adoro piano e choro quando vejo alguém tocar. Comprei um teclado e fui ter aulas e não consigo me desenvolver tão bem quanto eu pensava. Eu tive uma tia avó que era pianista e estudou até em Paris e nem de longe pensei em conhecê-la. Vendi o teclado e estou limpando essas memórias. 
Compreendem como saber da história da sua família é importante para se chegar ao seu inconsciente.
Voltando ao cérebro, sabemos que temos a mente consciente que pensa que sabe de tudo mas não manda nada e o inconsciente que tem todas as memórias e que vai comandando tudo e arquivando tudo 
sem qualquer controle. Lembrando que ele detém até as memórias de outras vidas e que vai nos empurrando a mesmice de sempre. 
Temos ainda o Superconsciente. Essa sim é uma parte importante de nós porque essa mente é vazia, limpa e recebe as intuições e o diacho é conseguir estar conectado nela. 
Olhe à sua volta e veja a diversidade da natureza. Todas as flores, animais, frutas, árvores e cada um com sua beleza, sua particularidade, seus encantos e completamente inéditos. 
Até o ser humano é diferente um do outro. Tudo obra da inteligência Divina. 
Imagina se você começa a ter acesso a essa inteligência Divina e começa a criar coisas novas, lindas, inéditas e exclusivas?Imagine você, dentro da sua profissão, seja ela qual for, dá mais simples a mais sofisticada,começar a ter insights divinos e mudar tudo à sua volta porque criou um método, um livro, um objeto, até mesmo um artesanato, qualquer coisa. 
Além da satisfação, do dinheiro, da promoção, da fama, da alegria de uma grande realização, você estaria realmente contribuindo de uma forma legítima com a vida e com o propósito dessa sua vida que hoje pode lhe parecer medíocre. 
Precisamos ter a coragem, sim eu digo CORAGEM mesmo de começar o processo de limpeza das memórias para sermos nós mesmo e para ter acesso ao plano das idéias. 
O Universo, eu vejo assim, é uma biblioteca infinita de informações que podemos acessar mesmo com pouco conhecimento científico, não importando se eu tenho faculdade ou só sei escrever. 
Tudo vem até você de acordo, dentro da sua capacidade. Mesmo que venha além dela, você vai,
naturalmente, encontrar parceiros para as suas idéias. 
Eu penso que as grandes descobertas como o fogo, a roda, a agricultura e tantas outras, vieram em épocas em que o homem não tinha tantas preocupações e nem tanta memória acumulada e conseguia ter acesso ao plano das idéias.




Divagando sobre o tempo em que construíam pirâmides e outras grandes obras inexplicadas dada a capacidade humana e equipamentos da época, eu diria que grandes inteligências estiveram entre nós e deixaram grandes sábios para nos ensinar como fazer para acessar esse infinito banco de dados. Mas, ao invés disso, o homem se ocupou dos egos, do poder, da luxúria e perdeu toda a capacidade de acesso. 
Sócrates, Jesus, Buda entre tantos outros de diversas religiões em todo o planeta, falaram 
exaustivamente a mesma coisa: CONHECE-TE A TI MESMO. 
Eles poderiam ter facilitado e esmiuçado mais isso porque o que conseguimos pensar de nós mesmo é o resultado dessas memórias. Eu penso que sou inteligente, que gosto de macarrão, de música e etc. Será que o que eu sei de mim sou eu mesmo? 
Nos fizeram à imagem e semelhança de Deus, OK. Mas a nossa mente foi feita poderosa mas não sabemos usar para quase nada. 
Ficamos reencenando o mesmo filme sempre apenas mudando os personagens e alguns 
trechos do texto original. 
Porque fazemos tanta coisa contra a vontade? Porque sofremos com empregos que odiamos, moramos com pessoas que não gostamos ou criamos uma família que se dissolve assim como aconteceu com nossos antepassados? 
Não dá pra sair chutando o pau da barraca porque não é assim que se faz. Isso seria mais um erro. 
Vamos descobrir primeiro o que temos dentro da mente subconsciente de maneira consciente. 
Se você fez a genealogia, vai perceber algumas semelhanças entre os antepassados e a vida da sua família a qual você participa ativamente. 
Perceba o tanto que você se parece com alguém lá de trás ou repete a mesma história de algum deles? 
Como eu disse, a menina quase se meteu em ser mecânica e isso não pertencia a ela. Analise bem os seus gostos, os seus sonhos, as suas vontades, o seu jeito de ser e entenda o ditado que diz: filho de peixe, peixinho é. Só porque seu pai ou mãe tem uma profissão, ou teve alguma doença ou vício, não significa que você tenha que ser igual. Quantas vezes vemos na televisão, pessoas miseráveis que se formaram médicos e não se tornaram peixinhos só porque nasceram de peixes. 
Isso é ter domínio do EU. É conhecer o seu propósito. É sentir que você é você mesmo. 
Não importa que você tenha nascido no meio da mata no Acre ou na grande São Paulo. 
Quando você tem domínio sobre o seu EU e consegue acessar o superconsciente, você cumprirá o seu destino, o seu objetivo e terá pouco ou nenhum sofrimento durante a sua existência. 
Claro que existem mistérios sobre nós que estou longe de perceber mas,baseado no que tenho estudado até então e observado o mundo à minha volta e levando em conta esse que considero um enigma que é a frase CONHECE-TE A TI MESMO, consegui um método grátis e eficiente para limpar as memórias para que eu possa me aproximar do meu EU. 
Existem várias terapias, meditações, e uma infinidade de técnicas de acesso mas a maioria custam dinheiro e eu optei pela gratuita por enquanto porque eu continuo na estrada e lá adiante, quem sabe vou descobrindo mais e mais já que esse é meu propósito. 
Quando comecei, me deram a oração e eu apenas li, sem o propósito de me concentrar. Queria apenas ver o conteúdo e nem precisou mais para a limpeza começar. A partir daí, pude verificar que meus problemas eram idênticos aos de minha família e eu queria mudar isso para ser eu e ter domínio sobre minha vida. Dependendo da profundidade das memórias, algumas coisas demoram mais para aparecer e normalmente quando vem, fazem uma bagunça danada na vida. O negócio é não dar trela, não brigar, não comentar e segurar calada apenas repetindo a frase. 
Eu fiz uma matéria com a minha experiência com o Hoponopono e ali vocês vão ter em detalhes tudo o que aconteceu e o que vem acontecendo até então. 
Agradeço por participarem deste blog e espero estar atendendo as expectativas. 


Um abraço e gratidão.
Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário