domingo, 21 de janeiro de 2018

SUCESSO - COMO CONSEGUIR?

Metas 2019 – Comece a planejar o próximo ano com Coaching

Para conseguir o tão maravilhoso "SUCESSO", precisamos saber onde está "escrito" em nós o "fracasso". O que nos impede de alcançar tudo o que queremos, na maioria dos casos está em nós mesmo e no subconsciente. 

Conceito: O termo subconsciência ou subconsciente (abaixo da consciência), é utilizado em psicologia muitas vezes para descrever "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência”. 
O subconsciente é, assim, a parte da mente não diretamente acessível ao indivíduo, mas alcançável através de técnicas diversas como a hipnose a psicoterapia, as mensagens subliminares etc. 
Temos aí um problema sério que atinge a maior parte da população mundial. O que temos de informação no subconsciente? 
Essas informações armazenadas nos levam a alterar a nossa vontade, os nossos sonhos, a ter muitas vezes “caminhos fechados” e até doenças. 
Deveríamos saber acessar o subconsciente por direito, afinal, ele é nosso, está em nós, mas isso é bem difícil e muitas vezes, caro para a maioria das pessoas. 
A mente consciente é a mente racional. É aquela que temos controle, que sabe discernir o certo do errado e tem noção de tempo e espaço. Ela aceita ou não informações. 
Nossa mente subconsciente é o contrário da mente consciente. O subconsciente não pensa, não tem noção de tempo e não sabe diferenciar o certo do errado, ou seja, tudo o que você conseguir impregnar em sua mente subconsciente, o mesmo aceitará como verdade. 
Tudo o que ela aceitar como verdade vai guia-la na vida. 
Vou dar exemplos: Até os seis anos de idade, não sabemos diferenciar o que é certo ou errado. Acreditamos em papai Noel, coelhinho da Páscoa, que super-heróis existem etc. 
Até essa idade ainda não desenvolvemos nossa mente consciente, não agimos com a razão e sim com a emoção e é aproximadamente até essa idade que vamos sendo impregnados de crenças negativas que nos guiará pelo resto da vida. 
Tudo o que vemos na infância, todas as frustrações, todas as cenas da família, tudo o que nos dizem como verdade, vai ficando registrado. 
Se você vê seu pai ser um pedreiro, pode ser que você tenha problemas em estudar para ser engenheiro porque a sua mente registrou que você tem que ser igual ao seu pai, ou a sua mãe porque são os modelos que temos de referência. 
Assim se dá com o dinheiro também. Uma criança que não sabe o que é certo ou errado e vive ouvindo de seus pais que ganhar dinheiro é difícil, que os ricos só ganham dinheiro na base da falcatrua, que o dinheiro é sujo, ela vai crescer com essa mentalidade, tendo crenças limitantes com relação ao dinheiro. 
Outro exemplo: Imagine uma pessoa que precisa passar em uma prova, e ela fica pensando: “Não posso reprovar, não posso reprovar!” Essa pessoa acaba sendo reprovada porque essa pessoa estava sentindo medo e ansiedade e como o subconsciente não tem a capacidade de pensar e não sabe diferenciar certo ou errado, ele será movido pela emoção que essa pessoa está enviando. 
Portanto, use suas emoções de forma correta, vou usar mais uma vez o exemplo do dinheiro, se você quer influenciar seu subconsciente para conseguir riqueza, não sinta uma emoção de “preciso de dinheiro”, sinta que você é muito abundante, com muito dinheiro para gastar, sinta-se rico. 
No começo vai ser muito difícil você colocar essa ideia em seu subconsciente, principalmente se você cresceu com ideias negativas sobre o dinheiro. Sua mente consciente vai tentar fazer você pensar o contrário, pois você aprendeu de outra forma. 
Mas com tempo e disciplina, você consegue fixar ideias de prosperidade e abundância em seu subconsciente e o importante é persistir. 
A autossugestão na hora de dormir: Joseph Murphy cita que o subconsciente aceita melhor as ideias em um estado sonolento, assim sendo, podemos repetir nosso desejo várias vezes até pegarmos no sono. 
Enquanto você repete a palavra ou frase que quer colocar em seu subconsciente, imagine uma cena que tenha relação com sua frase e sinta como se fosse uma situação vívida. Observe cada detalhe, cada cheiro, cada ação! 

Nunca diga não: O subconsciente não sabe discernir coisas, portanto quando você diz: Não posso, não sou capaz, não quero, o subconsciente não vai saber se aquilo vai fazer bem ou mal para você, e se, o sentimento que você emanar for de medo ou ansiedade será isso que você terá. 
Sempre use frases positivas no presente com emoção: Sou próspero, sou capaz, sou abundante e com o tempo seu subconsciente vai aceitar as informações. 
Existem várias formas de preencher o subconsciente com informações positivas.  
Acredito também que devemos ressignificar todo o nosso subconsciente para ter mais sucesso porque acredito que as informações positivas podem encontrar resistência nas negativas que já estão lá a bastante tempo e que podem impedir você de fazer esse exercício positivo. 
Para liberar as memórias e reestruturar a sua vida com mais afinco, recomendo a oração do Hoponopono. Ela vai colocar para fora, uma a uma, as memórias e sentimentos errados que levam você a lugar nenhum. 
Procure neste Blog as matérias que já escrevi sobre isso e leia o livro “limite Zero” de Joe Vitale. 
Eu passei por esse exercício de prosperidade e esbarrava em um excesso de pessimismo e por uma crença muito forte de que nada para mim seria fácil. Por mais que me esforçasse com as técnicas do livro “O Segredo”, parecia que eu estava dando murro em ponta de faca. 
Fica meu conselho para quem quer quebrar todas as barreiras que nos impede de chegar onde queremos. Não só de dinheiro, mas de casamento, de filhos, de saúde e etc. 

Um abraço! 
Regina






Nenhum comentário:

Postar um comentário