sexta-feira, 2 de novembro de 2018

QUIZILAS DE COMIDA

Porque não podemos comer determinadas comidas, principalmente as pessoas que "fizeram santo"?

Tudo na vida é energia e cada um tem a sua e cada elemento da natureza possui também, a própria energia.
É como misturar água e azeite. Algumas misturas se unem e outras não.
Por isso certos alimentos não nos são permitidos às vezes por um tempo e alguns para sempre.
O mesmo remédio não atua em uns como para outros e por isso temos, cada um, alimentos que combinam e outros que não combinam.
Até ervas para banhos ou chás, tem os que nos ajudam e os que nos deixam pior.
Tem determinados alimentos que não podem ser consumidos em determinados dias da semana e a resposta é a mesma. Se você desafia acaba se sentindo mal ou passa a ter problemas. Não é uma vingança do santo ou qualquer coisa relacionada a isso. Simplesmente você não recebe boa energia daquele alimento principalmente naquele dia.
Como eu já disse e outras matérias, os Orixás só estão para ajudar e se você pertence a esse ou aquele é sinal de que você vibra naquela direção.
Um filho de Xangô geralmente é teimoso, não gosta muito de estudar, é vaidoso e a base da comida de Xangô é o quiabo, ou seja, temos que ver como e quando e se podemos comer, isso porque essa energia desse legume pode ser boa ou não para a nossa energia pessoal do nosso corpo neste momento.
Não precisa obedecer cegamente. Converse, estude sobre o alimento, de como ele nasce, se ele é aéreo ou terrestre, se tem flor, e assim, buscar um entendimento sobre as proibições até em lendas como eu coloquei aqui a lenda da amora.
É seu direito entender e sua obrigação estudar e assim acabarmos com a ignorância e a fé cega.
Um abraço.

ODU NO NEGATIVO - COMO TRATAR

O que mais faz um Odu ficar no negativo somos nós mesmo.
Estou colocando uma matéria dos Odus, (16 ODUS - POSITIVANDO), com opções mais simples para positivar os Odus para quem não tem um zelador de santo. 
Temos a mania de sempre estarmos na posição de vítimas perante à vida e estamos sempre reclamando e chorando ao invés de pensar nos nossos atos.
Conforme aprendi em um curso de Odu com um africano que ensina sobre o que é real nessa linha, não existe Odu negativo ou no negativo.
O que podemos fazer é dar um agrado para melhorar a nossa sintonia com ele e acima de tudo, fazer uma análise de como nos comportamos com a vida.
O nosso maior erro diante de tudo e que não tem nada a ver com os Odus é o ato de RECLAMAR. Essa palavra quer dizer CLAMAR DE NOVO, ou seja, quanto mais reclamamos, mais temos daquilo que reclamamos. Deu para entender?
Se diariamente você diz que não tem dinheiro, não tem Odu que faça você ganhar qualquer dinheiro ou então você vai ganhar pouco e não demora você reclama de novo.
Se você reclama da sorte, da mulher, do marido, da sogra e por aí vai, com certeza o que está ruim vai permanecer e pode ficar pior.
Podemos ver na lista dos nossos Odus os aspectos positivos e os que não são tão bons e fazer alguma coisa para agradar mas, sem mudar de atitude isso não vai adiantar muito.
Ainda temos que ver quem são os nossos Orixás para saber se estamos recebendo as comunicações e a ajuda que eles podem nos dar também.
Existe a lenda de que os Odus são os responsáveis por liberar nossos caminhos e nem sempre é por aí que devemos procurar porque eles são os signos e estão ligados às nossas escolhas. Já os nossos Orixás estão conosco para orientar o melhor caminho.
Infelizmente tenho que dizer que as pessoas pensam errado, acreditam pouco, não sabem quem são e o que colocam no mundo por atitude, pensamento e fala e assim, elas mesmo buscam por seus problemas.
A vaidade, a teimosia e os egos em geral são os maiores responsáveis por nossos problemas e não adianta ir buscar nos Odus uma solução sem antes pensar no tipo de pessoa que eu sou.
Percebemos, na descrição de cada Odu, que tem um lado bom e outro nem tão bom e isso não quer dizer negativo ou positivo. Isso quer dizer que estamos com defeito e por isso atraímos os aspectos do lado ruim da coisa.
É como uma comida que pode ser preparada com sabor ou ser feita de qualquer jeito e ficar uma porcaria. A coisa é a mesma mas depende de quem faz e como faz.
Você pode, quando tiver, usar as magias dos Odus sim para melhorar a vida mas, se você não perceber o que faz de errado na sua vida, isso não vai ter efeito ou o efeito será curto.
Os tempos são outros e a mensagem do plano espiritual é justamente para que tenhamos responsabilidade sobre nossos atos para parar de só reclamar e ficar pedindo ajuda eterna como crianças. Temos que crescer e aprimorar os dons que temos que são o da fala, do pensamento, do livre arbítrio e da inteligência. Podemos fazer boas escolhas, ter bons pensamentos, falar coisas boas ou ficar calado para não falar besteira.
Isso é difícil? Sim, é. É mais fácil eu ir pedir ajuda divina, pagar por trabalhos e ter o caso resolvido sem qualquer esforço.
É por isso que o espiritismo ficou difamado ao longo dos anos. As pessoas pagam por trabalhos e nem sempre tem resultado ou temos que escutar que Deus é fiel, ou seja, que para Deus você não precisa nem pagar ou fazer qualquer coisa porque ele não cobra nenhum trabalho. O que eles não percebem é que essa de dizer que Deus é fiel é porque a pessoa mudou de comportamento e ao invés de espraguejar a vida, passou a dizer que Deus vai tomar conta, que tudo é uma benção e por aí vai.
A pessoa muda a perspectiva e por isso fala mal do espiritismo e do espiritualismo porque não conseguiu, nem pagando, a solução dos seus problemas.
Não é a religião que importa e nem o trabalho que vai ser feito, e sim, como você pensa e reage em você com seus pensamentos e atitudes.
Fazer trabalhos, tomar banhos ou qualquer coisa que se faça, até um passe, uma oração é sempre ótimo e funciona sim mas temos que ter fé e pensar bem no que nos levou a sofrer ou a ter determinado problema.
O mundo terreno ou espiritual não está aqui para te atrapalhar porque isso você faz sozinho. Eles só estão para ajudar a nos limpar, a nos libertar, a nos curar mas não fazem isso sem que você permita ou fique clamando pelo problema novamente.
Espero ter ajudado, e um abraço.
Regina