sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SUGADORES DE ENERGIA - VAMPIROS!!!!!


 Defesa energética espiritual e vampirismo energético

A arma fundamental de combate ao vampirismo é a transformação do Ser, visando as melhores condições de seu campo eletromagnético. Assim, quem sofre com tal influência espiritual negativa pode dela se livrar através do serviço no bem, com a prática do amor ao próximo. Ao reconhecer sua culpa, pode começar a construir a cura reajustando-se e servindo como exemplo ao seu perseguidor.
É conveniente recordar os ensinamentos de Kardec quando afirma que “os espíritos inferiores não podem suportar o brilho e a impressão dos fluidos mais etéreos. Não morreriam no meio desses fluidos porque Espírito não morre, mas uma força instintiva os manteria afastados dali como a criatura terrena se afasta de um fogo muito ardente ou de uma luz muito deslumbrante.” (A Gênese, cap. XIV, item 11). 
Sem esta transformação, as tentativas externas de desligamento das entidades infelizes não encontram sucesso. Não adianta o trabalho de retirada dos vampiros, mesmo inconscientes, se o encarnado invoca mentalmente as entidades, atraindo-as novamente para o seu convívio. O mesmo pode ser dito com relação à doutrinação das entidades. Embora efetuada com perseverança e métodos precisos, a medida exige tempo e tolerância fraternal, podendo encontrar obstáculo no fato do encarnado haver se convertido em poderoso imã de atração. 
Reencarnações Expiatórias: são consequências da lei de ação e reação, 
constituindo-se no recurso utilizado pela Providência para devolver o equilíbrio aos espíritos, quando a reconciliação pelo amor se torna inviável. 
A família consanguínea é o instrumento utilizado pela Providência para promover o resgate dos espíritos envolvidos. Inicialmente, reencarna o que tiver mais méritos, sendo indicada para recebê-lo como mãe alguém que tenha débitos a serem resgatados relativamente à maternidade, uma vez que a gestação trará o desconforto gerado pelo assédio do vingador. Desde as primeiras ligações fluídicas do reencarnante ao corpo físico, passando pela infância, adolescência e até atingir a fase adulta, o espírito que retorna continua padecendo da influência de seu desafeto, que lhe permanece enlaçado pela força de sentimentos negativos. Mais uma vez o instituto da família é usado pela Providência para que o reencarnante, através de uniões conjugais provacionais, ofereça ao seu verdugo um novo corpo, como filho consanguíneo, para que o amor de paternal ou maternal o envolva e promova o resgate dos equívocos praticados no passado. 

O poder da Oração: A oração é o mais eficiente antídoto do vampirismo. A prece é vibração, energia, poder. 
A prece provoca um estado psíquico que revela nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores. Dentro dessa realização, o Espírito, em qualquer forma, pode emitir raios de espantoso poder. Toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma gradativamente, em foco irradiante de energias da divindade. 
No Capítulo IV da obra Missionários da Luz, há o relato da prece de Cecília, que rezando pelo esposo, é cercada por luzes sublimes, rogando pela iluminação do companheiro a que parecia amar infinitamente. Seu coração se transformava num foco ardente de luz, do qual saíam inúmeras partículas resplandecentes, projetando-se sobre o corpo e sobre a alma do esposo com a rapidez de minúsculos raios. Os corpúsculos radiosos concentravam-se em massa, destruindo as pequenas formas horripilantes do vampirismo devorador. 

CASOS DE VAMPIRISMO NA LITERATURA ESPÍRITA. 
Além daqueles mencionados no decorrer do presente trabalho, a título de ilustração, são inúmeros os casos de vampirismo narrados na literatura espírita, com destaque para aqueles ilustrados por André Luiz: 
Nosso Lar - Caso da mulher cercada de pontos negros, que, chegada do Umbral, implora socorro do outro lado da cancela. O socorro é negado, em virtude de tratar-se de um forte vampiro, cujos pontos negros representavam cinquenta e oito crianças assassinadas ao nascer. 
Obreiros da Vida Eterna - Cenas de vampirismo em uma enfermaria de hospital. "Entidades inferiores, retidas pelos próprios enfermos, em grande viciação da mente, postavam-se em leitos diversos, inflingindo-lhes padecimentos atrozes, sugando-lhes vampirescamente preciosas forças, bem como atormentando-os e perseguindo-os". 

Nos Domínios da Mediunidade - (capítulo X) Caso da Jovem Parricida (pág. 71 a 79) e Caso Pedro (capítulo IX) “uma convulsão epiléptica o obsessor ligando-se a Pedro, seguindo-se convulsão generalizada tônico-clônica, com relaxamento de esfíncteres. O mentor Aulus afirma ser possessão completa ou epilepsia essencial e analisa que, no setor físico, Pedro está inconsciente, não terá lembrança do ocorrido, mas está atento em espírito, arquivando a ocorrência e enriquecendo-se.” 
Libertação - (pág. 140 e 141) Caso da jovem Clorótica, que mantinha uma ligação mental com os seus obsessores, permitindo o domínio completo de sua mente, que utilizavam como se fosse a deles. Encontrava-se praticamente desapossada de seu livre-arbítrio e suas reações não mais lhe pertenciam, pois expressavam a vontade das entidades que funcionavam como seus algozes. E caso Margarida- Gregório (p. 110), onde o personagem Gregório vampiriza antiga companheira de nome Margarida, quando solicitado pelo mentor Gúbio a interromper a vampirização que colocava a vida de Margarida em perigo, afirma ter necessidade do alimento psíquico que só a mente de Margarida pode proporcionar. 

Entre a Terra e o Céu - (cap. III) Caso Odila- Zulmira: A jovem senhora é Zulmira, e a irmã desencarnada que lhe vampiriza o corpo é Odila, a primeira esposa de Amaro, dolorosamente transfigurada pelo ciúme a que se recolheu. Empenhada em combater aquela que considera inimiga, imanta-se a ela, através do veículo perispirítico, na região cerebral, dominando a complicada rede de estímulos nervosos e influenciando os centros metabólicos, com o que lhe altera profundamente a paisagem orgânica. 

No Mundo Maior - (pág. 37 a 74) Caso Pedro-Camilo, 20 anos sob a atuação de um único obsessor. Durante esse período, o quimismo espiritual ou a fisiologia do perispírito se desequilibrou e, consequentemente, desencadeou distúrbios orgânicos, entre os quais a ameaça de amolecimento cerebral. 

CONCLUSÃO 

Dias da Cruz, no livro “Instruções Psicofônicas” Espíritos Diversos, através de mensagem psicografada por Francisco C. Xavier, afirma ser imperativo o uso dos antissépticos do Evangelho para garantir a higiene mento-psíquica. E prossegue: 
- “Bondade para com todos, trabalho incansável no bem, otimismo operante, dever irrepreensivelmente cumprido, sinceridade, boa-vontade, esquecimento integral das ofensas recebidas e fraternidade simples e pura, constituem sustentáculo de nossa saúde espiritual.” (...) Procurando, pois, o Senhor e aqueles que o seguem valorosamente, pela reta conduta de cristãos leais ao Cristo, vacinemos nossas almas contra as flagelações externas ou internas da parasitose mental.” 
A prática do bem rompe os sentimentos inferiores, produzindo, além da própria transformação de quem o pratique, também a daqueles que a ele se agrega pelos vínculos do ódio e da vingança, pelo exemplo de fraternidade. 
Desse modo, os espíritos vingadores, ao encontrar a vítima transformada pelo esforço na prática do bem, da mesma forma como foram atraídos pelas suas fraquezas, serão contagiados pela nova situação e, em consequência, desestimulados a prosseguirem a perseguição.
É possível concluir que pela prática da caridade, é possível obter a transformação moral necessária para se modificar e aos inimigos, evitando-se dolorosos resgates reparatórios. 
Por mais que possamos achar difícil estar constantemente trabalhando e pensando no bem, isso deve ser um esforço constante nosso. 
Como eu já disse várias vezes, devemos procurar terapias, centros ou qualquer forma de ajuda, mas também, entender que somos imperfeitos, que temos que corrigir o que há em nós e ter a coragem de admitir nossos erros. A fofoca, a inveja, o ciúme e uma série de sentimentos que nos invade constantemente, são reflexos de obsessão, vampirismo, negligências, mas que, no fundo, tudo está em nós ou em volta de nós por sintonia. 
Novamente eu digo a vocês que eu estou usando o Hoponopono, florais, orações e tudo o mais que estiver ao meu alcance para melhorar a forma-pensamento e assim, melhorar a minha vida. 
Ontem vi uma frase maravilhosa de Dostoiévski que diz: - “A maior felicidade é conhecer a fonte da infelicidade! 

Um abraço!
Regina

ENCOSTOS, VAMPIRISMO E AFINS

Encosto espiritual: o que é e como tirá-lo de sua vida

OS NOMES SÃO DIFERENTES, MAS O PROBLEMA É O MESMO EM TODAS AS RELIGIÕES ESPIRITUALISTAS. 

1. CONCEITOS 
Ação pela qual Espíritos involuídos, arraigados às paixões inferiores, se imantam à organização psicofísica dos encarnados (e desencarnados), sugando-lhes a substância vital. 
O parasitismo espiritual (ou vampirismo) é um processo grave de obsessão que pode ocasionar sérios danos àquele que se faz hospedeiro (o obsidiado), levando-o à loucura ou até mesmo à morte. 

ESPÉCIES: 
1 - espíritos muito apegados às sensações materiais prosseguem, após o túmulo, a buscar as sensações que desfrutavam quando encarnados, se vinculando aos encarnados que vibram em faixa idêntica, parceiros de paixões desequilibrantes.
2 - os obsessores, por vingança e ódio, ligam-se às suas vítimas com o intuito de absorver-lhes a vitalidade, enfraquecendo-as, em busca de maior domínio.
3 - existem aqueles que, já libertos do corpo físico, ligam-se, inconscientemente, aos seres amados que permanecem na crosta terrestre, mas sem o desejo de fazer o mal. 
4 - Entre os encarnados, existem pessoas que vivem permanentemente sugando as forças de outros seres humanos, que se deixam passivamente dominar.

Vampirismo Recíproco: 
O vampirismo pode, ainda, comportar a forma de Vampirismo Recíproco, onde ambos os espíritos envolvidos se alimentam dos fluidos doentios do seu companheiro, apegando- se a ele instintivamente.
Um exemplo é o caso relatado na obra “Nos Domínios da Mediunidade”, onde um homem desencarnado e uma mulher encarnada vivem em regime de escravidão mútua, nutrindo-se da emanação um do outro. Ela busca ajuda na sessão do trabalho desobsessivo realizado por um centro espírita e, com o concurso de entidades abnegadas, consegue o afastamento momentâneo do espírito obsessor. Bastou, porém, que o espírito fosse retirado para que ela o fosse procurar, reclamando sua presença.

CAUSAS EFETIVAS 
- Desregramentos emocionais (tristeza, cólera, medo, etc.)
- Glutonaria 
-Excessos alcoólicos 
-Fumo
-desvios sexuais 

AS ENTIDADES EXPLORADORAS 
Vampiro é toda entidade ociosa que se vale, indebitamente, das possibilidades alheias e, em se tratando de vampiros que visitam os encarnados, é necessário reconhecer que eles atendem aos sinistros propósitos a qualquer hora, desde que encontrem guarida no estojo de carne dos homens 
Tendo vivido muito mais de sensações animalizadas que de sentimentos e pensamentos puros, algumas criaturas, além do túmulo, prosseguem imantados aos ambientes domésticos que lhes alimentavam o campo emocional. Aos infelizes que caíram em semelhante condição de parasitismo, as larvas servem de alimento habitual.
No livro "Evolução em dois Mundos", André Luiz compara os parasitas existentes nos reinos inferiores da Natureza aos "parasitas espirituais", pois os meios utilizados pelos desencarnados, que se vinculam aos que permanecem na esfera física, obedecem aos mesmos princípios de simbiose prejudicial.
Reportando-se aos ectoparasitas (os que limitam sua ação às zonas de superfície, como os mosquitos sobre a pele) e aos endoparasitas (os que se alojam nas reentrâncias do corpo a que se impõem, como a infestação de elementos saprófagos), o autor traça um importante paralelo entre estes e a ação dos obsessores:

DESENCARNADOS AGINDO COMO ECTOPARASITA: 
Absorvem as emanações vitais dos encarnados que com eles se harmonizem. São os que se aproximam eventualmente dos fumantes, dos alcoólatras e de todos aqueles que se entregam aos vícios e desregramentos de qualquer espécie.
Conscientes os que, "após se inteirarem dos pontos vulneráveis de suas vítimas”, tomam conta de seu campo mental "impondo-lhes ao centro coronário a substância dos próprios pensamentos, que a vítima passa a acolher qual se fossem os seus próprios.” 
Os obsessores utilizam também as formas ovoides, para intensificar o cerco sobre suas vítimas, imantando-as a estas, para instalar o parasitismo espiritual. Envolvido nos fluídos dos obsessores, com o pensamento controlado pela interferência hipnótica dos algozes, o obsidiado passa a viver no clima que estes criaram, agravado pelas ondas mentais altamente perturbadoras dos ovoides, vendo inclusive os clichês mentais que projetam em fenômenos alucinatórios ou ouvindo-lhes as acusações na acústica da mente.

O corpo espiritual se transforma em um corpo ovóide em três casos: 
1º) O homem selvagem quando retorna, após a morte do corpo denso, ao plano espiritual, sente-se atemorizado diante do desconhecido. A vastidão cósmica o assusta, bem como a visão de Espíritos, mesmo os bons e sábios, pois crê estar frente a deuses e, por isso, refugia-se na choça que lhe serviu de moradia terrestre. Anseia por retornar à taba onde vivera e ao convívio dos seus e alimenta-se das vibrações dos que lhe são afins. Nestas condições estabelece-se nele o monoideísmo, isto é, ideia fixa, abstraindo-se de tudo o mais. O pensamento que lhe flui da mente permanece em circuito viciado, continuamente. É o monoideísmo auto hipnotizante. Não havendo outros estímulos, os órgãos do corpo espiritual se retraem ou se atrofiam, tal como ocorre aos órgãos do corpo físico. 
2º) Desencarnados, em profundo desequilíbrio, aspirando a vingar-se ou portadores de vicioso apego, envolvem e influenciam aqueles que lhes são objeto de perseguição ou atenção e auto hipnotizam-se com as próprias ideias, que se repetem indefinidamente. Em consequência, os órgãos perispiríticos se retraem, por falta de função, assemelhando-se então a ovoides, vinculados às próprias vítimas que, de modo geral, lhes aceitam, mecanicamente, a influenciação, por sentirem culpa, remorso, ódio, egoísmo, externados em vibrações incessantes, sob o comando da mente. Configura-se, neste caso, a parasitose espiritual. 
3º) Os grandes criminosos, ao desencarnar, ver-se-ão atormentados pela visão repetida e constante dos próprios crimes, vícios e delitos, em alucinações que os tornam dementados. Os clichês mentais que exteriorizam tornam-lhes o fluxo do pensamento vicioso, resultando no monoideísmo auto hipnotizante. E tal como nos casos anteriores, perdem os órgãos do corpo espiritual, transubstanciando-se em ovoides. 
Um abraço!
REGINA

TATUAGENS e Piercing (Segundo a Doutrina Espírita)

 TATUAGENS SÃO PERMITIDAS AO TRABALHADOR ESPÍRITA...... 

O corpo físico é o meio de manifestação do espírito. 
O uso que o Espírito faz do corpo, com todos os      - 
recursos que o corpo material oferece, resulta em 
ações exteriores que nos permitem, perceber indica- 
tivos de traços da personalidade do ser espiritual que 
nele habita. Não diz tudo, mas nos dão mostras de - 
caracteres e tendências. Se conhecemos o Cristão - 
pelas suas obras, podemos ter um perfil do Espírito - 
pela natureza de suas manifestações. 




TATUAGENS SÃO PERMITIDAS AO TRABALHADOR ESPÍRITA? 


COMO O ESPIRITISMO VÊ AS PESSOAS TATUADAS? 


Pesquisando pela internet mais precisamente no Site do Espiritismo, encontramos o que grande parte de Espíritas, e demais irmãos buscam, pelas dúvidas que esse assunto desperta em tantas pessoas, de vários segmentos religiosos. 
Em princípio temos que nos recordarmos que: A Doutrina Espírita, nada proíbe, no entanto dota os indivíduos de elementos para reflexão, para que decidam conscientemente. Não é a utilização de Tatuagens que, irá desmerecer o caráter de uma pessoa. No entanto, alguns tipos de tatuagens, com motivos funestos, classificam-se como inconvenientes e impróprias para um Trabalhador Espírita. Segundo o Médium Espírita Divaldo Pereira Franco nos diz que: As pessoas que tatuam o corpo inteiro, ou o enchem de piercings, são almas que ainda trazem reminiscências vivas de encarnações em épocas bárbaras, quando guerreiros sanguinários se utilizavam desses meios para se impor frente aos adversários. Necessário sairmos da superficialidade. A questão cultural é muito importante para entendermos porque alguns povos, adotam certos costumes estranhos a outras culturas. Na Tailândia, fronteira com Myamar, antiga Birmânia, existe uma tribo isolada onde as mulheres, cultuam pescoços longos. Para tal se utilizam de argolas no pescoço, desde a infância, para provocar o aumento de tamanho.



Para os integrantes da tribo, todo esse procedimento é muito natural, pois faz parte de suas crenças e seus costumes. Trata-se de culto do corpo e a beleza sem conotação a auto agressão. 

Nota-se que a compreensão Espiritual dos nativos dessa tribo, é bastante diferenciada do restante do mundo. Essas particularidades de entendimento implicam em consequências diferentes no mundo espiritual, pois cada qual está na situação de elevação espiritual, que já tenha conquistado. É necessário compreender o indivíduo de forma integral. As reações expressas no corpo são consequências de seus pensamentos, estes resultado das crenças, experiências e visão de mundo. Tudo é muito relativo, até que se descubra como funcionam determinadas leis Divinas. 


A DOUTRINA ESPÍRITA: 

Não proíbe, esclarece, não condena mas conscientiza. Não se coloca em cima do muro, mas mostra como construir e trilhar o melhor caminho. Portanto nos dá o Livre Arbítrio, para ir e vir como quisermos. Pois é um direito que Deus concede através da Liberdade de ação de cada ser humano. 
Uma tatuagem por si só, não faz ninguém melhor ou pior, no entanto, perguntemos: 


O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA TATUAGEM? 

Quais são os sentimentos os anseios, as crenças daqueles que cobrem seus corpos com tais símbolos? 
È preciso compreender as razões de alguém tatuar todo o corpo, camuflando-se de si mesmo. Grande parte o faz conduzido pelo Modismo. Outros tantos ainda se encontram, presos a hábitos de outras encarnações, que transitam do inconsciente para o consciente do indivíduo. Resultando na transfiguração do próprio. 
O Espiritismo não julga, porém compreende que, com o amadurecimento, o Espírito cultivará apenas os valores que nortearão sua verdadeira vida. Tatuagens, Piercings são todas práticas transitórias. Convém perceber contudo, se tais pessoas estão abaladas, desequilibradas emocional e espiritualmente. 
O que se faz quebrar as barreiras do bom senso e do discernimento. Porque provocam para si as dores e sofrimentos, frente a tais colocações, a Doutrina Consoladora, busca no íntimo do ser o seu real problema e o convida ao auto conhecimento, ao exercício do auto aprimoramento. Recomendar o bom censo, amor a si mesmo, equilíbrio e a busca incessante ao Pai Criador. O único que poderá nos preencher de alegrias e felicidade. Hoje a moda cobre o corpo de desenhos e objetos, amanhã o mundo será coberto de almas, verdadeiramente engajadas no trabalho de servir, deixando de lado o culto exterior, superficial para todas as conquistas de valores espirituais duradouros. 

Façamos uma reflexão, analisando a alma para descobrir o porque do estado do corpo. Compreendamos o profundo, para entender claramente o superficial. O certo e o errado, o bem e o mal nada mais são do que, experiências condizentes ou não com as leis naturais. Valorizar o corpo e a alma, é ensinamento que todos os homens compreenderão e então, já não discutiremos assuntos superficiais, mas assuntos da alma. Deixando de lado o embrulho, para valorizar o conteúdo. 

VOCÊ SE UTILIZA DE TATUAGENS? 
GOSTARIA DE TÊ-LAS? 

Pois isto só depende de você, de seu livre-arbítrio de ter ou não ter. Pense bem, reflita a resposta é individual, é sua, não cabe a ninguém decidir por você..... 
Vibrações fraternas de muita paz em seu coração. do irmão Jesus Carlos.

Obs.: Pesquisei o assunto sobre a visão da Umbanda e do Candomblé e as opiniões são as mesmas sendo que a tatuagem é definitiva e as diversas religiões usam apenas pinturas provisórias, inclusive os indígenas.
Penso que o "para sempre" é um compromisso muito sério e a tatuagem não vai ficar só no corpo. É uma impressão que vai ficar registrada no espírito também. Sem críticas, ok?

Um abraço
Regina



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

AFASTE AS URUCUBACAS E ESPÍRITOS INDESEJADOS


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EXISTEM PLANTAS QUE NOS ATINGEM VIOLENTAMENTE 
Há plantas que atingem violentamente o perispírito dos encarnados, assim como o “pau de bugre”, que pode nos causar distúrbios alérgicos no olfato. 
Há vegetais cuja aura são pestilentas, agressivas ou corrosivas, que põe em pânico alguns desencarnados de vibração inferior. 

OS EFEITOS DO FUMO 
O fumo fisicamente, é uma erva originária da América, portadora do alcalóide “nicotina tabacum”, que excita os nervos, provoca contrações dos intestinos e vasos sanguineos, aumentando a pressão arterial. 
O fumo, ou tabaco, condensa forte carga etérea e astralina, que ao ser libertada na queima ou defumação, pelos pretos-velhos e “pais-de-santo, liberta energias que atuam positivamente no mundo oculto. 
Os pretos-velhos e pais-de-santo, tarimbados na velha magia africana, concentram o campo de forças do tabaco incinerado, e através do sopro praticam uma espécie de “ionização” rudimentar, mas proveitosa e capaz de acelerar a função catalisadora do perispírito. 
Quando os pretos-velhos ou pais-de-santo se utilizam do fumo na sua terapêutica fluídica, eles dinamizam a sua energia oculta e lhe apuraram as qualidades etéreo astrais, sob determinado processo de física transcendental. Certas substâncias ao serem queimadas produzem certas emanações etéricas, destruindo certos miasmas ou fluidos negativos. Com isto desfazem influências negativas ou obsessivas. 

A UTILIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PARA AFASTAR ESPÍRITOS 
Essas substâncias são a canfôra (utilizado na India nos rituais); 
enxofre – produtos sulfurosos (utilizado na Grécia após as pessoas terem contato com o espírito dos mortos); 
Em consequência o duplo etérico dessas substâncias criam emanações fluídicas que queimam o perispírito de espíritos de baixa vibração, afastando-os de certa forma do ambiente, só que por ser desta forma eles se revoltam e quando retornam são mais agressivos. 
Passe, prece, evangelho no lar, higieniza fluidicamente a pessoa ou o ambiente. 
Outras ervas: 
- Alecrim: além de ser um excelente antidepressivo e calmante em forma de chá, ele tem muitas aplicações em banhos e borrifado pela casa. Tonifica o ambiente e favorece o ânimo das pessoas. Combinada com a arruda, afasta as fofocas e o olho grande. 
Arruda: Combate a inveja e o olho grande. Jamais pode ser usada como chá e existem restrições para ser usada em banhos. Pode ser usada como escalda-pé ou em defumações. Tenha um galho de arruda em casa e quando ele murchar despache longe de casa. 
Sálvia: Protege contra feitiços. Segundo a lenda, dormir com folhas de sálvia embaixo do travesseiro torna os sonhos realidade. Pode ser plantada em casa em um vaso mas dizem que nunca pelo dono da casa. 
Guiné: Cria um campo de força. Pode ser usada apenas plantada mas para banhos tem restrições por se tratar de uma erva “quente”. Nunca faça chá. Use em defumação. 
Comigo Ninguém Pode: usada em vasos para afastar todo tipo de coisa ruim. 
Espada de São Jorge: Também usada para afastar maus espíritos, e dar segurança à casa. Pode ser colocada embaixo do colchão em forma de cruz (arrancada da raiz), para proteger o sono e evitar invasores. 
Pimenta: Os pés de pimenta tem o problema de afastar coisas ruins mas ao mesmo tempo pode provocar brigas. Vai do gosto de cada um. Dizem que em casa de Oxalá não se deve ter um pé de pimenta então eu particularmente não aconselho ninguém a ter apesar da beleza. 
Cactos: É um purificador do ambiente e o guardião porque afasta intrusos e pessoas mal intencionadas. Cria uma barreira contra os raios gama emitidos pelo computador e aparelhos de televisão. 
Babosa ou Aloe Vera: Combate as energias negativas e atrai boa sorte. Se murchar é porque oambiente está saturado de energias ruins. É hora de defumar, borrifar a casa com ervas positivas e melhorar as relações interpessoais.

Um abraço
Regina

DEFUMAÇÃO - Funciona?

AS DEFUMAÇÕES E AS ERVAS DE EFEITOS PSÍQUICOS
COMO ENTENDER OS EFEITOS ENERGÉTICOS DAS DEFUMAÇÕES
A defumação é um recurso benéfico solicitado ao vegetal, que além de elevar a vibração psíquica do ser, ainda purifica o ambiente fluídico.
A defumação sensibiliza a “psique”, torna o ambiente agradável e estabelece um contato eufórico com o mundo oculto.

Durante a queima de ervas desprendem-se energias ocultas, potencializadas no éter vegetal e que podem afastar os maus fluidos do ambiente onde atuam.
O perfume, ou a exalação natural das plantas, age na emotividade e na mente do ser, pois o seu odor associa idéias e reminiscências místicas, conforme acontecia nos templos iniciáticos do Egito, da Grécia, Índia e Caldéia.
A defumação composta de incenso, sândalo e mirra, tão tradicional e estimulante para o espírito, que produzia uma condição receptiva simultaneamente nos planos físico, astral e etéreo, ainda hoje é uma espécie de bálsamo espiritual.

AS DEFUMAÇÕES AFASTAM ESPÍRITOS OU É SÓ CRENDICE?
Há certos tipos de ervas cuja reação etérica é tão agressiva e incômoda, que torna o ambiente indesejável para certos espíritos, assim como os encarnados afastam-se dos lugares saturados de enxofre ou gases de mentana dos charcos.
O cheiro ou a exalação das ervas e flores que afetam o olfato dos encarnados também é um campo vibratório a influir fortemente nos desencarnados, cujas emanações fluídicas penetram diretamente no perispírito.

DEFUMAÇÕES COM A INTENÇÃO DE EXPULSAR ESPÍRITOS PODE TORNAR-SE UMA PRÁTICA MUITO PERIGOSA
A defumação feita com o propósito deliberado de “enxotar” espíritos malfeitores pode enraivecê-los de maneira imprudente.
Eles são vingativos e sensíveis no seu amor próprio, podendo afastar-se temporariamente devido as condições hostilizantes do ambiente onde frequentam, mas depois desforram-se de maneira mais perversa, semeando as piores consequências nos lares cuja defesa ainda é a deformação em vez da cristificação!
Quem defuma a sua casa rogando a Deus para afastar dali os espíritos maus, trevosos, diabólicos ou atrasados, apenas desafia o inimigo oculto para uma desforra mais violenta, apenas aguardarão a oportunidade favorável para então vingarem-se impiedosamente.

EFEITOS DA ARRUDA
A arruda não é uma planta miraculosa e capaz de livrar o homem das projeções fluídicas inferiores, mas ela presta-lhe o inestimável serviço de assinalar, no ambiente físico, a natureza boa ou má dos eflúvios ou fluidos do mundo oculto.
Quando a arruda se mostra vigorosa, ereta e viçosa na sua cor verde azulada, exsudando o seu odor forte e peculiar, ela desabrocha num ambiente impregnado de bons fluidos;

E quando emurchecida e amarelada, então sofre o bombardeio dos eflúvios e emanações perniciosas do ambiente! Afora qualquer crítica ou análise científica, a arruda é o mais eficiente e sensível barômetro vegetal. Há casas, zonas ou terrenos, onde ela não vinga de modo algum, pois sucumbe a ação muito agressiva dos maus fluídos do ambiente.
As benzedeiras ou pretos-velhos, então, preferem usar o galho de arruda molhados na água benta ou fluida, para benzer de quebranto ou acalmar os vermes excitados, porque ela assinala, realmente, os fluidos danosos.
Assim, à medida que os galhos de arruda emurchecem, eles vão substituindo por outros até se mostrarem viçosos.

EFEITOS DA GUINÉ-PIPI
A guiné-pipi realiza, no plano do psiquismo vegetal, a mesma operação que é própria das plantas no campo físico, quando elas absorvem o anidrido carbônico e exsudam o oxigênio puro!
Enquanto a arruda funciona como um barômetro vegetal, a guiné-pipi é o transformador vegetal, pois absorve os fluidos deletéricos do meio ambiente e em troca exala eflúvios salutares.


EFEITOS DA AROEIRA-BRAVA (PAU DE BUGRE)
Uma das comprovações mais autênticas da influência psíquica dos vegetais no homem é o conhecido fenômeno da alergia provocado pela árvore “pau de bugre”, ou conhecida aroeira-brava do Sul do Brasil! Trata-se de uma irradiação magnética, deletérica e contagiosa, emanada da aura de éter físico virulento dessa árvore, e que, ao chocar-se com a contextura do perispírito de certas pessoas mais sensíveis, causa uma infecção alérgica.


O contágio, que é processado pela ação do éter físico exalado através desse vegetal e combinado com outras energias do próprio arvoredo, produz-se na forma de chicoteamento sobre o duplo atérico das criaturas resultando alterações enfermiças no metabolismo endócrino, linfático e sanguineo. Trata-se pois, de uma infecção proveniente de uma agressão essencialmente fluídica, e que depois repercute de modo violento e enfermiço no metabolismo fisiológico do ser.
Durante o contato do duplo etérico do homem com os fluidos do éter físico virulento exalados pelo “pau de bugre”, ele sofre violento choque que atinge o eletronismo vital do sangue humano.
Sob esse impacto fluídico contundente, o sangue do homem perturba-se no seu tom peculiar e altera-se na sua especialidade físico química, resultando a edematose ou inchação, que é provocada pela infiltração do soro albumínico nos tecidos orgânicos.
A plantação de arruda e guiné pipi em torno das residências terrenas jamais seria recurso eficiente e defensivo, caso os seus moradores continuem alimentando o ódio, o ciúme e a irascibilidade no ambiente doméstico.

Um abraço!