Quantas vezes já ouvimos isso!
O fato é que as pessoas acreditam que os espiritos vem à Terra para nos servir como escravos e tem a obrigação de nos atender.
Quando isso não acontece com alguém, escutamos essa frase.
Outra coisa bem comum é ouvir que, se as pessoas podem prever o futuro porque não descobrem os números da loteria?
Isso também é fruto de pessoas que não conseguiram o que queriam através do espiritismo e que são ignorantes no assunto.
Os espíritos estão aqui para nos ajudar mas não para fazer a nossa vontade. O lucro de um pode ser o prejuízo de outro e assim,as pessoas podem receber bons conselhos, boas orientações, passes esclarecedores e muitas coisas mas, se a sua vontade de uma coisa não foi imediatamente satisfeita é sinal de que isso não presta e começam a dizer que ‘Deus é fiel” no intuito de denegrir a imagem dos bons espíritos.
Porque aceitam dizer que Deus quer e Deus não quer e não aceitam conselhos de que isso é bom ou mau?
Muitas pessoas mudam de religião porque não souberam entender e partem pra outra dominação e convencimento de que estava errado em “pedir coisas ao secretário” se poderia ir direto ao chefe.
Me perdoem porque não sou contra nenhuma religião até porque a minha religião é a mesma de Jesus, ou seja, nenhuma. Eu fico só observando que o ignorante sai de um lugar e vai para outro apenas transferindo a sua insensatez e acaba nas mãos de manipuladores porque não sabem exercer a sua própria liberdade de escolha e não aceitam conselhos. É mais fácil ter alguém para culpar e no caso vai tudo pra Deus. Se Deus quer bem,se Deus não quer, amém. Mas quando escutam isso de um espírito, se torna uma ofensa porque eles são obrigados a trabalhar pra mim e principalmente se eu dei alguma obrigação.
Todas as religiões existem porque o povo precisa seguir um líder ou um ideal externo e não está acostumado a se auto conduzir, a ter as próprias idéias e a não confiar em si e nas suas intuições. A maioria quer relaxar e deixar para os outros as decisões da sua própria vida.
Estudar e entender é para poucos.
Entendo que as pessoas podem precisar de religião mas deveria ser até ela entender que pode caminhar sozinha com a sua fé e seu amor.
Eu costumo orientar as pessoas de maneira que elas fiquem independentes e me orgulho disso. Tem clientes que passo um ano com ele e depois não o vejo mais. Depois de algum tempo o reencontro e ele me agradece pela independência que adquiriu e vai me seguindo no Blog para ir se atualizando.
Isso sim é ser um guia e todos os guias espirituais trabalham muito por cada um de nós para que alcancemos a sabedoria do Divino através de nós mesmo. Cada um tem, teve e terá as suas razões e sua subjetividade e assim a energia de Deus nos criou para que, com a diversidade, possamos produzir mais e melhor. Ao invés disso as pessoas ficam paradas em um ponto esperando o vento passar e as levar para qualquer lugar.
Eu prefiro estar em um barco a motor e ainda assim manter os remos e confiar que o Universo conspira a meu favor porque estou aqui para fazer a diferença e não para ser levada em uma enxurrada.
Um abraço.
Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário