segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

ORAÇÃO AO SENHOR EXÚ REI DAS 7 ENCRUZILHADAS



Exú é o principal, é quem come primeiro, é quem está mais próximo;


Oração:

Saravá Santo Antônio de Pemba!
Saravá à força do Sete!
Saravá à todos os Exus!

Grande Exu amigo, estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos, meu grande Exu Sete Encruzilhadas.

Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do teu peito, eu humildemente peço que tenhas vidência das aflições que trago no peito.

7 Encruzilhadas Exu dos sete caminhos, senhor rei das Sete Encruzilhadas de fé, sepulte nas sete catacumbas os nossos problemas e tristezas.

És um lindo homem, um cavalheiro, andas descalço com tua linda capa de veludo, a gargalhar pela noite, venceste sete guerras, vença pelo menos uma para mim, se eu merecer pois estou precisando de ajuda.

Sete Encruzilhadas, conheces as dores e angústias do mundo onde tu vivestes, amaste, sofreste e foste humilhado, mas hoje carrega a Coroa dos infelizes e essa coroa quem te deu foi a misericórdia de Pai Oxalá, nos pés de Pai Olorum.
Sete Encruzilhadas, transmute as energias negativas dos meus inimigos, em pura luz, livrando-me das invejas, calúnias e dos olhos grandes. Põe no meu coração o perdão e a justiça, para me reconhecer e me corrigir das minhas faltas.

Lindo homem de cabelos negros e olhos de cristal, perfuma a minha vida com o perfume das sete rosas vermelhas.
Atenda meu pedido, se for possível, Senhor das 7 Encruzilhadas, pois sei que os teus protegidos, tu jamais desampara.
Rei dos sete mistérios, carregas as sete chaves do destino, abra os meus caminhos e me faça feliz, pois contarei sempre com a sua proteção, agora e em todas as horas de aflição.

Saravá Sete Encruzilhadas! Laroyê Exu!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O QUE É O INFERNO



Analisando o inferno por estudo e por observação da vida, nós temos que descobrir qual é o nosso inferno aqui e agora e nos livrar dele.
Vendo a série “Lúcifer”, tem uma personagem que teve um mal súbito e o seu corpo foi usado por uma entidade enquanto o seu espírito original foi para o inferno.
            Também no filme “Amor além da vida”, pude ver um personagem indo para o inferno.
            
            
    Segundo as teorias e esses filmes, a pessoa morre e vai para o inferno quando ela tem mágoas, tristezas, conflitos que não consegue superar e assim, quando chega lá, a pessoa fica revivendo o tempo todo, tudo aquilo que a perturba.
            Um exemplo no segundo filme foi que a mãe sofreu um acidente de carro com seus filhos dentro e os garotos morreram e ela sobreviveu. Ela passou o resto da vida se culpando daquilo e quando morreu, estava ela em casa, de maneira sombria, sentada e revivendo a dor e a culpa o tempo todo.
            No segundo filme, a personagem era uma advogada que livrava de condenação, pessoas que eram devedoras, ou seja, por dinheiro, ela defendia marginais e o inferno dela eram esses “bandidos” entrando na casa dela matando a família dela toda como o marido e os filhos.
            Comecei então a analisar o que me deixaria no inferno mas, estou listando o que me incomoda mais e percebendo o que fica se repetindo na minha vida e que me incomoda muito e me faz sofrer ou quem, ou o que eu não consigo perdoar. Quais as mágoas que eu tenho.
            Depois de identificado o meu inferno, tenho que trabalhar o perdão, a limpeza de mágoas, e fazer qualquer coisa para limpar e transmutar isso em pura luz para que tenha um fim de verdade.
            Esse inferno que a gente carrega é o que nos deixa doente e estraga muito da nossa vida. Algumas vezes, temos esse inferno no inconsciente e nem sabemos que ele está lá e nos levando a cometer erros ou irmos em direção ao sofrimento sem saber como fomos parar lá.
            Gente, fazer terapia tem que ter coragem porque somos confrontados conosco e com o que temos dentro de nós e o que temos dentro é o que produz o que conseguimos fora.
            Se você quiser começar a se enfrenta e descobrir o seu inferno, faz o Hoponopono. Essa oração vai buscar lá dentro de você o que está arquivado e colocar para fora. Aí você vai trazer "para fora" tudo o que está arquivado, sem sabermos, que faz de nós candidatos ao inferno.
    Por hora, não conheço outra forma eficiente que nos desvende de dentro para fora além dessa oração. 
            Pense no que é o seu inferno para que você possa sair dele enquanto está aqui e com isso, se resolvido, é uma maneira de estar mais perto do céu.
Um abraço.