quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O QUE É O INFERNO



Analisando o inferno por estudo e por observação da vida, nós temos que descobrir qual é o nosso inferno aqui e agora e nos livrar dele.
Vendo a série “Lúcifer”, tem uma personagem que teve um mal súbito e o seu corpo foi usado por uma entidade enquanto o seu espírito original foi para o inferno.
            Também no filme “Amor além da vida”, pude ver um personagem indo para o inferno.
            
            
    Segundo as teorias e esses filmes, a pessoa morre e vai para o inferno quando ela tem mágoas, tristezas, conflitos que não consegue superar e assim, quando chega lá, a pessoa fica revivendo o tempo todo, tudo aquilo que a perturba.
            Um exemplo no segundo filme foi que a mãe sofreu um acidente de carro com seus filhos dentro e os garotos morreram e ela sobreviveu. Ela passou o resto da vida se culpando daquilo e quando morreu, estava ela em casa, de maneira sombria, sentada e revivendo a dor e a culpa o tempo todo.
            No segundo filme, a personagem era uma advogada que livrava de condenação, pessoas que eram devedoras, ou seja, por dinheiro, ela defendia marginais e o inferno dela eram esses “bandidos” entrando na casa dela matando a família dela toda como o marido e os filhos.
            Comecei então a analisar o que me deixaria no inferno mas, estou listando o que me incomoda mais e percebendo o que fica se repetindo na minha vida e que me incomoda muito e me faz sofrer ou quem, ou o que eu não consigo perdoar. Quais as mágoas que eu tenho.
            Depois de identificado o meu inferno, tenho que trabalhar o perdão, a limpeza de mágoas, e fazer qualquer coisa para limpar e transmutar isso em pura luz para que tenha um fim de verdade.
            Esse inferno que a gente carrega é o que nos deixa doente e estraga muito da nossa vida. Algumas vezes, temos esse inferno no inconsciente e nem sabemos que ele está lá e nos levando a cometer erros ou irmos em direção ao sofrimento sem saber como fomos parar lá.
            Gente, fazer terapia tem que ter coragem porque somos confrontados conosco e com o que temos dentro de nós e o que temos dentro é o que produz o que conseguimos fora.
            Se você quiser começar a se enfrenta e descobrir o seu inferno, faz o Hoponopono. Essa oração vai buscar lá dentro de você o que está arquivado e colocar para fora. Aí você vai trazer "para fora" tudo o que está arquivado, sem sabermos, que faz de nós candidatos ao inferno.
    Por hora, não conheço outra forma eficiente que nos desvende de dentro para fora além dessa oração. 
            Pense no que é o seu inferno para que você possa sair dele enquanto está aqui e com isso, se resolvido, é uma maneira de estar mais perto do céu.
Um abraço.

Nenhum comentário: