domingo, 2 de fevereiro de 2020

Eu nasci para quê?

Passei anos da minha vida perguntando isso e tive que fazer uma análise bem profunda disso para chegar a uma conclusão.
Eu sempre gostei de ensinar e de aprender coisas. Nunca perdi a oportunidade de aprender qualquer coisa e nunca me neguei a ensinar mesmo correndo o risco de perder um emprego por exemplo.

Minha mãe estava falando que faz muitas coisas boas para comer e fica tentando vender isso e nunca consegue. 
Fui pensando na família e descobri que na família dela só havia prestadores de serviço e nenhum comerciante. Ou seja, essa linha de trabalho está na família e eu acho quase impossível você sair disso. Eu propus que ela passasse então a ensinar os outros a fazer porque ela vive me dando receita e eu nem gosto de cozinhar.
Como eu tenho irmãos de pai e de mãe separados, todos eles se deram bem prestando serviço, uns como professores, empregados de banco, empresa de cuidadores enfim, todos prestadores de serviço.
Aí eu me convenci de que nasci para ensinar e por similaridade, ganhei uma faculdade de pedagogia que eu não sabia o que fazer com ela e agora eu já sei.
Às vezes somos levados pelas circunstâncias por necessidade e vamos trabalhando em coisas que nem gostamos porque apenas precisamos do dinheiro e assim, a vida passa depressa e ficamos infelizes pela vida sem pensar no que gostamos de fazer e juntando a tendência da família. Não é porque você é de família pobre que tem que continuar assim. Não é porque você foi criado com o mínimo que seus filhos vão viver do mesmo jeito. Muitas pessoas tem preguiça de pensar e de observar e também de lutar. Apesar de que, quando entramos no caminho certo as coisas acontecem mais fácil.
Observando também a família, vi que na família do meu pai alguém teve 9 filhos e os demais apenas um ou dois e alguns não tiveram nenhum. Assim se sucedeu sendo que meu pai teve os 9 filhos e os filhos dele apenas um chegou perto desse número e ainda bem que não foi eu.
Então pare de se lamentar, observe e vai em frente. 
Não importa a sua idade, a sua condição financeira e nem nada porque quando eu ganhei a bolsa para estudar Pedagogia eu tinha 40 anos e um emprego de menos de um salário mínimo. A faculdade de 700 era 300 e nem o dinheiro da passagem pra ir até lá eu tinha. Eu havia acabado de mandar o marido embora, estava com um filho pequeno para criar sozinha e ainda assim deu tudo certo e eu me formei com 44 anos.
Hoje tenho 60 e estou buscando exercer a profissão que é minha natureza. 
Não importa a minha idade física porque a idade mental tem muito menos, pelo menos pra mim.
Sem procrastinação e sem preguiça a gente vai longe.
Um beijo
Regina

Nenhum comentário: