Chama que levanta e abaixa – Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Pense melhor o seu pedido.
Sobra muita cera no prato: se não houver corrente de ar na vela, significa que o pedido não foi bem entendido ou não será realizado.
As melhores velas são as de cera de abelha mas são difíceis de encontrar.
As de cera amarelada (não as de cor amarela), geralmente são feias com restos de parafina e já ouvi falar que os fabricantes recolhem esses restos em igrejas (local que se acende para as almas) e a reutiliza. (não sei se é verdade).
São as recomendadas para serem acesas na igreja ou cemitérios para as almas de desencarnados.
As brancas, são feitas de parafina nova, produto industrial derivado de petróleo.
As coloridas geralmente são oferecidas ao povo cigano para compor um ritual colorido como eles gostam mas no fim, o que importa da vela é a chama e não a cor.
Quando uma vela de cera de abelha é queimada no ambiente, você coloca no ar a energia natural das abelhas o que não ocorre com as demais.
O hábito de acender vela para santos em casa não é um bom hábito porque geralmente as pessoas fazem isso para pedir e lamentar. Dificilmente as pessoas lembram de acender uma vela para agradecer e assim, criam um ponto em casa de energia de lamentação o que atrai espíritos sofredores que compartilham dessa energia.
A imagem de santos que você possui em casa, não aconselho que sejam acendidas velas. Ao invés disso, mantenha uma luzinha acesa que fique direto e faça as suas orações sem acender velas.
Para o anjo da guarda podemos acender em casa, sempre com um copo de água e pedindo luz, força, perseverança, amor, paciência e etc. Podemos também acender para agradecer e evite ter imagem de anjo.
Velas para as almas de pretos velhos,Omolu e Obaluaiê sempre são acesas fora de casa.
Velas para desencarnados sempre na igreja ou no cemitério.
NUNCA ACENDA VELAS E SAIA DE CASA!!!!
NUNCA SE SABE O QUE PODE ACONTECER!!!!!
No fim, a fé é o que mais importa.
Um abraço
Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário