Você já se deu conta de que normalmente você tem problemas em apenas um dos lados do corpo com frequência?
Você leva um tombo e machuca só de um lado ou quando dói alguma coisa também é sempre de um lado sempre. Se isso te acontece, leia isso.
Na mulher (yin) doenças ou acidentes no lado direito significam conflitos com outras mulheres: mãe, sogra, patroa ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções. Ou autocobrança excessiva (lembre-se, o lado direito simboliza mulher). Inflexibilidade consigo mesma. Culpa consciente ou inconsciente. Hemisfério cerebral esquerdo em desequilíbrio.
No homem (yang) significam conflitos com mulheres, ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas: mãe, sogra, patroa, esposa, filha ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções. Hemisfério cerebral esquerdo em desequilíbrio.
O lado direito do corpo representa o feminino que é responsável pelas emoções, criatividade, cores, intuição, aprendizagem e espiritualidade – que é o lado YIN (feminino).
Então, o SIMBOLISMO é que o lado direito (Yin) do corpo está relacionado com a MÃE (na Linguagem do Corpo), que foi seu primeiro modelo de mulher (seja mãe biológica, adotiva ou criados pela avó).
Esse modelo que carregamos no inconsciente nos induzem a procurar pessoas ou acontecimentos que correspondam a esses moldes.
As Doenças ou acidentes no lado esquerdo (yang) do corpo Sabemos que o lado esquerdo do cérebro é responsável pela lógica, pelo racional, pela expressão verbal, escrita e artística de nossos pensamentos e também pela vida material.
Então, o SIMBOLISMO é que o lado esquerdo (YANG) do corpo está relacionado com o PAI (na Linguagem do Corpo), que foi seu primeiro modelo Como a energia YANG representa o externo, todo problema com dinheiro ou conquista material (casa, carro…), é conflitos com o modelo do PAI. Seja você homem ou mulher. Como você vê seu PAI profissionalmente? Que tipo de imagem você tem do seu PAI no subconsciente relacionado a finanças, carreira? O que você introjetou de seu PAI sobre dinheiro?de homem (seja pai biológico ou adotivo).
Na mulher (yin) significam conflitos com homens ou situações problemáticas arquivadas e não resolvidas com o sexo masculino: pai, sogro, patrão, marido, filho ou outro homem que exerça poderes sobre suas emoções.
Pode ser mágoa, ressentimento, ódio, ciúme, sentimento de vingança secreto, etc. Hemisfério cerebral direito em desequilíbrio.
No homem (yang), significam: Conflitos com outros homens ou consigo mesmo: conflito com pai, sogro, patrão, funcionário, filho ou outro homem que exerça poderes sobre suas emoções. Autocobrança (lembre-se, o lado esquerdo simboliza homem). Inflexibilidade consigo mesmo. Culpa consciente ou inconsciente.
Hemisfério cerebral direito em desequilíbrio.
Para que o nosso corpo fique livre dessas psicossomatizações é necessário que haja uma auto-reflexão sincera e um reajuste na harmonia entre yin-yang, ou seja, devemos conhecer os motivos que outras pessoas tiveram para estar em conflito conosco.
Fisiologicamente, o hemisfério cerebral direito comanda o lado esquerdo do corpo e o hemisfério cerebral esquerdo, comanda o lado direito do corpo. O cérebro trabalha em ’X’. Portanto, analise com base nessa fisiologia.
Basta você se lembrar de sua infância, revivendo sentimentos de mágoa (por exemplo) que sentiu em relação a seu PAI, e depois compare ao que você vive hoje na área que está estagnada.
O Hoponopono pode resolver isso. Leia a respeito.
Um abraço!
Regina Augusta
Nenhum comentário:
Postar um comentário