terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PRESSENTIMENTOS E PREMONIÇÕES

Pressentimento é quando você visita o... Lou Bertoni

Pressentimentos e premonições são sinônimos. Ambos são avisos de coisas que vão acontecer.
Esses avisos podem vir de fontes espirituais através de sonhos, de sensações, de visões, de incorporações e outras formas.
À medida em que vai se comprovando, a pessoa vai tendo mais certeza e convicção do que pressentiu e vai tomando mais confiança e assim, a comunicação pode ficar cada vez mais clara. ´
O fato que geralmente põe fim a esse tipo de coisa é a vaidade da pessoa. 
A partir do momento em que ela se envaidece de ter pressentimentos ou premonições, o canal que a informa pode deixar de fazê-lo.
Para quem tem isso é importante lembrar que ela não é mais especial que os demais, apenas ela consegue se comunicar e receber esses avisos. 
Assim como temos outros tipos de pessoas com dons de cura e outros canais de ajuda, somos apenas instrumentos para ajudar os demais.
O corpo são produz uma mente sã, apesar de nessa Terra estar cada vez mais difícil de achar alguém limpo mas, existem alguns ainda. Essa mente estudiosa, sem vícios, tende a se comunicar com espíritos evoluídos, gente do bem que está do outro lado e que pode, através de nós, ajudar os outros com informações e emanações de energia para que façamos coisas importantes no campo de auxílio.
Na Wikipedia encontramos o seguinte:

Mesmo sendo uma informação "empírica", portanto factível de comprovação o fenômeno chega a ser visto com bons olhos pelas pessoas. Os indivíduos que afirmam ter tido premonições normalmente dizem que a experiência ocorreu durante um sonho. As experiências podem variar em natureza, com tendências a ser um forte sentimento ou convicção de que algo ocorrerá (sendo a forma mais branda de premonição) as visões mediúnicas sobre os acontecimentos estando em estado de plena vigília e plena consciência. Estas visões normalmente são imagens capazes de aflorarem quando o ser humano está num estado de choque consciencial. 

No oriente, o livre acesso "para fora da condição temporal" pode ser conseguido pelos "yogues", acessando o que dizem ser os "registros akáshicos". É sabido que os autistas são capazes de executarem façanhas surpreendentes sem esforço aparente, apenas utilizando as habilidades mentais. Na sabedoria popular é comum dizer que: "se dormimos pensando em um problema freqüentemente resulta em acordar com a solução". A mente humana está plena de informação, experiência e conhecimento a respeito do mundo. Se a mente é capaz de tal cálculo, então há provavelmente um meio de aumentar esta capacidade. A concentração durante um trabalho pode ser alcançada com eficiência caso seja possível excluir todos os pensamentos e ideias alheias ao assunto, incluindo chamados e advertências. O que é necessário é um estado de associação livre, onde a mente se concentre em um tema qualquer em particular, mas permanecendo livre para considerar ideias casuais. As poucas pessoas que informaram sobre os sonhos e experiências premonitórias relataram que as "premonições" ocorrem em intervalos de alguns meses, e que vêm a mente inesperadamente, de forma espontânea. 
Outras formas de acessarmos o PLANO DAS IDÉIAS é o que fazem os yogues só que de maneira mais simples. Basta que nos concentremos no nada, sim, no nada. Isso é uma meditação consciente e acordada sem que precisemos estar sentados dessa ou daquela maneira, ter ou não silêncio. 
Experimente apenas sentar em um lugar que pode ser a sua sala e esvaziar a sua mente, o que não é fácil no começo porque parece que temos um monte de pessoas falando ao mesmo tempo sobre diversos assuntos. Mande que calem a boca um a um. Por esse momento esqueça os seus problemas por pior que sejam. Apenas mande que haja silêncio mental. Quando você conseguir esse silêncio, fique nele por algum tempo. Isso relaxa. 
Ao retornar você vai estar mais calmo e com mais clareza para resolver, caso por caso, dos seus problemas. 
Tenha em mente de que há uma biblioteca infinita de soluções no Universo e para acessar é necessário conseguir chegar até ela. Se conseguirmos alcançar esse Plano das Idéias sempre, não teremos mais problemas sem solução. Até para quem quer inventar coisas para fabricar ou novas formas de exercer a profissão estão lá. 
Quando pensamos que tudo já foi inventado, eis que surge uma novidade e isso está lá, no Plano das Idéias. 
As premonições e pressentimentos passam a acontecer através de muitas formas dependendo da sua capacidade de perceber. Todos somos capazes de ter. Não há ninguém que seja impedido de receber, apenas precisa saber como. 
O primeiro passo é aprender a esvaziar a mente e isso significa conseguir "calar a boca da cabeça" para que se possa começar a ouvir. 
Você pode simplesmente sentar-se na natureza e ficar observando uma árvore com suas folhas se mexendo, num pássaro, nas nuvens e olhar para isso apenas sem pensar em mais nada ao ponto de, se alguém lhe chamar, você demore a escutar porque vai estar desligado literalmente. 
Eu aprendi a fazer isso de uma maneira inusitada. Quando fui trabalhar em uma creche recém inaugurada, eu não tinha experiência com crianças e caí justamente no berçário com crianças de 3 meses a um ano, ou seja, a teoria que recebemos não se encaixava no choro geral. Eu tinha a impressão de que terminava meu turno com o cérebro inchado. 
Um dia recebi uma senhora que veio ser minha auxiliar, aliás, diante do que ela sabia, quem era a auxiliar era eu. E de repente ela conseguia fazer todas as crianças ficarem quietas e mantinha a maior calma do mundo. Logo eu quis saber como ela fazia isso e ela me ensinou a me desligar. Lógico que ela me ensinou técnicas de despertar o interesse das crianças e de perceber o que elas precisavam mas ao mesmo tempo ela disse: - não escute o choro delas. Se concentre na necessidade delas, uma por vez, só que rápido. 
Comecei então a exercitar e perceber que a chupeta de um caíra, que a fralda do outro estava cheia, que um tirara o brinquedo do outro e assim fui conseguindo sair do turno com o cérebro normal sem pensar em me demitir. 
Eu simplesmente não escutava o choro delas. Transformava o barulho em silêncio para ser capaz de perceber a necessidade de cada um e assim manter a paz. 
Agradeço muito à Zenilda por ter me ensinado isso que levei para o resto das coisas na minha vida. Cada pessoa que chega perto falando alto e despejando seus problemas eu simplesmente não escuto da maneira com que ela fala e fico extraindo o problema em si e tirando os excessos. Também uso a frase do Hoponopono "eu sinto muito,me perdoe,eu te amo e sou grata", para me ajudar a manter a mente calma e sem absorver o lixo que a pessoa quer me dar. 
Assim vou acessando o plano das idéias sem afetar o meu equilíbrio. Em 90% das vezes eu consigo. Tem pessoas e fatos que realmente te abalam por mais tempo e te tiram do sério mas eu insisto em esvaziar para solucionar, e assim, receber alguma "orientação" do universo. 
Com a prática você vai receber os pressentimentos e premonições como auxílio antes mesmo que aconteçam. 
Tem pessoas que adoram coisas trágicas e por isso acabam só pressentindo e prevendo coisas ruins mas, não merecemos só isso. Podemos prever e pressentir coisas boas também. 
Um abraço a todos e obrigada por acessarem esse meu Blog.






Nenhum comentário: