quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TODO MUNDO TEM INVEJA DE MIM!


Pin em Frases

Eu escuto isso muito e digo a você:
- Não são os outros que tem inveja de você, é a energia da inveja que está no seu caminho ou você é invejoso.
Assim acontece com o “olho grande”, com as implicâncias, as fofocas e tudo o mais que você reclama e que usa isso para dizer que a sua vida não vai pra frente.
Para você que acompanha meu Blog, vou te ensinar como se limpar disso.
Você vai fazer uma lista das pessoas que você conhece e convive de perto. Pessoas da família, do trabalho, da faculdade, da escola, vizinhos etc., gente que você vê sempre e serve também para os amigos virtuais.
Faça uma lista, mesmo que seja grande e, depois de colocar o nome de todos que você se lembrar, coloque ao lado o que você considera um defeito dessa pessoa.
Fulano – invejoso, Cicrano – ciumento, tal amiga – medrosa e por aí vai.
Depois disso feito você vai escrever ao lado cada defeito e contar qual foi o campeão e analisar as quantidades de defeitos que estão à sua volta.
Por exemplo: Ciumentos – 10; Invejosos – 12; Fofoqueiros – 09 etc.
Tudo isso está circulando ao seu entorno e a inveja costuma ser a recordista. Mesmo que a sua melhor amiga que esteja na lista tenha mais qualidades que defeitos, não importa. Todos temos um defeito.
Eu tenho uma amiga que eu considerava perfeita e apenas estava com o nome dela na lista sem nada ao lado. Um dia olhei o nome dela e descobri que ela era (esqueci o nome) uma pessoa que se prejudicava para ajudar todo mundo como se isso fosse uma obrigação moral por ser espírita. Por ser uma senhora de 76 anos, ela estava até se prejudicando e sendo roubada por isso e nem percebia. No fim estavam abusando da boa vontade dela.
Coloquei isso ao lado do nome dela e a alertei sobre isso.
Enfim, tudo o que está na lista ao lado do nome das pessoas, é o que está em mim. Se eu não sou aquilo, de alguma forma eu atraio aquilo para mim. Alguma coisa eu tenho a ver com isso.
O que fazer?
Eu aconselho fazer a Oração do Hoponopono olhando para essa lista durante um mês ou mais se for preciso, para limpar as memórias que atraem isso para você.
O fato de reclamar dessas coisas também faz com que tenhamos mais e mais daquilo porque o significado da palavra “RECLAMAR” quer dizer: clamar de novo, ou seja, pedir mais daquilo.
Esse é o primeiro passo.
Depois disso, coisas ruins podem acontecer porque a sujeira que está lá no fundo de você que atrai coisas ruins, vai sair para você decidir se quer continuar com elas ou deletar. Então não se assuste quando acontecerem coisas, confusões, fofocas e etc. No dia do fato, respire fundo e repita a frase da oração mentalmente ou verbalmente até que tudo termine. Fique firme que se teu problema maior é a inveja, ela vai desaparecer da sua vida.
Para quem não sabe, essa oração tem no Blog e no livro “Limite Zero”. Também gravei no Youtube e está também no Blog. Tem muitas pessoas que também gravaram então, é só escolher qual você gosta mais.

Um abraço!

Nenhum comentário: